viernes, 18 de octubre de 2013

José Lorenzo Escobar es el más experimentado entre los atletas que compiten por la 20 ª edición de los Mundiales de Atletismo Máster

Esta nota en Portugues publicada  por diario de Brasil al atleta mas antiguo del mundo en actividad ...  para leer la nota usa el traductor..
fuente:http://zerohora.clicrbs.com.br
Argentina José Lorenzo Escobar usou a raça para superar a depressão pela morte de sua filha de 99 anos de idade , José Lorenzo Escobar é o mais experiente entre os atletas que competem para a 20 ª edição do Mundial de Atletismo Master , em Porto Alegre. Mas a Argentina também é uma estréia recém-chegado no esporte esqui há apenas quatro anos . É isso mesmo: o Escobar começou a correr na corrida de 95 anos.O surgiu como uma forma de terapia para ajudar a superar a depressão causada pela morte de sua filha Rosa , em 2009. Pai viúvo de duas décadas e 10 crianças , o ex- pedreiro fez nenhuma atividade física como ele perdeu sua esposa . Antes , os jardins eram da província de Tucumán (1300 km de Buenos Aires ) , que detinha o fim de semana dos fãs do Boca Juniors.

A decisão de iniciar um novo esporte foi bem aceita na família, que o apoiou para a disputa do campeonato da província de Mar del Plata e apareceu em força nas arquibancadas . Marco , o filho mais velho, foi apresentado como um hobby, e a emoção de ver seu pai na pista era tanta que , aos 70 anos, de ataque cardíaco fulminante impedidos de assistir a estréia de sua Escobar.

Ainda mais duelo , o argentino não desistiu . Em 2010, venceu a categoria da América do Sul mais de 95 anos no Chile, e é três vezes o nacional. Tudo isso com o apoio do governo : uma família humilde , o argentino não pode dar ao luxo de pagar as suas próprias despesas competições .

Pela primeira vez no Brasil, o Escobar chegou a Porto Alegre acompanhado pelos filhos John , 50, e André, 56 . Hoje , os três vão para o parque Farroupilha , a Redenção , para o último treino antes da prova de amanhã - Argentina quase um século de idade para competir em quatro corridas . O tempo de espera nos 100 metros é quatro vezes maior do que o recorde mundial de 9s58 , enriquecida por Usain Bolt no Mundial de Atletismo de 2009, em Berlim : 40 segundos. E não pára por aí. Também competindo nos 200 metros , 400 metros e 800 metros .

O Senhor inquieto, jardinagem cenouras e pimentas em casa, diz que adora ir ao mercado para comprar carne e legumes para fazer a refeição para os dois netos que vivem com ele. Mas é a corrida que pára completamente feliz .

- É o meu combustível espiritual. Estou muito bem.

Sem problemas de saúde , Argentina mantém uma boa condição com uma dieta saudável e não fumar : parar de fumar aos 22 anos .

- Só não desista - rir seu Escobar - vinho tinto.

2 comentarios:

Jgranetto dijo...

Ejemplo de vida que deberia trascender mas en nuestro Pais Felicitaciones!!!!!

Jgranetto dijo...

Un verdadero ejemplo de vida. Hace falta que se conozca mas en Argentina especialmente entre los jovenes